Crianças fazem surpresa de aniversário para zelador surdo da escola
Casos e Referências

Crianças fazem surpresa de aniversário para zelador surdo da escola

Imagem retirada do vídeo publicado pela página do Facebook da Hickerson Elementary.
5 de fevereiro de 2019

Veja o vídeo dessa emocionante homenagem!

As crianças do ensino infantil da Hickerson Elementary em Tullahoma (Estados Unidos) prepararam um coral em linguagem de sinais da canção “Happy Birthday” (“Feliz Aniversário”) como surpresa para celebrar o aniversário de 60 anos de James Anthony, o zelador da escola, que é surdo.

O zelador, que trabalha há 15 anos na escola, é muito querido por todos. De acordo com o diretor, Jimmy Anderson, James às vezes mostra às crianças um pouco sobre linguagem de sinais, além de ensinar sobre formas respeitosas de se relacionar com os outros.

Vídeo retirado da página do Facebook da Hickerson Elementary.

As professoras Alyssa Hartsfield, Amy Hershman e as auxiliares Shelly Lucas e Angela Ridner ajudaram a organizar a apresentação.

Essa experiência é uma importante expressão do quanto a convivência com os adultos da escola é fonte constante de aprendizagem para os pequenos. Todos aqueles que trabalham em instituições educacionais têm um papel de formação na vida dos alunos.

Muitas vezes nos esquecemos disso e damos atenção apenas aos educadores profissionais, sendo que muito se pode aprender a partir da relação com porteiros, faxineiros, cozinheiros e com todos aqueles que contribuem para o cotidiano escolar.

Esses contatos também podem ser oportunidades para lidar e conviver com as diferenças. No caso das crianças da Hickerson Elementary, em sua proximidade com James tiveram que aprender a se comunicar de uma forma nova. De acordo com o zelador, a homenagem das crianças “tocou seu coração”.

E você? O que observa que os pequenos aprendem nas suas relações com os profissionais que trabalham na escola?

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar