Curtas que arrebatam #11 - Sobre o mundo animal | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #11 – Sobre o mundo animal

12 de novembro de 2014
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

O mundo animal é um universo incrível. Que tal descobrir com as crianças um pouquinho mais sobre espécies que não temos contato direto?

 

Até pouco tempo atrás, o único meio de conhecer alguns animais diferentes era em zoológicos. Hoje em dia, qualquer um pode procurar na internet informações sobre alguma espécie e podemos encontrar milhões de imagens e vídeos incríveis.

O mundo animal é uma descoberta fascinante para uma criança. É incrível quando descobrem a diversidade de espécies pelo mundo, muito além dos queridos cachorros, gatos e peixinhos dourados.

Explorar essa ideia com as crianças pode ser interessantíssimo. Afinal, aprender sobre diferentes animais é também aprender um pouquinho sobre o mundo em que vivemos. Por exemplo, será que as crianças sabem porque a girafa tem aquele pescoço tão grande? Ou porque os ursos polares são brancos?

Por isso, reunimos alguns vídeos de animais ao redor do mundo para que possam explorar com os pequenos um pouco mais da grande diversidade existente no planeta Terra!

Ursos polares – a busca de gelo no mar

Quando pensamos em ursos, muitos de nós temos em mente um grande animal marrom que vive na floresta e gosta de mel. Porém, existem também aqueles que vivem no gelo. Por que eles são brancos? Por que nadam nos oceanos gelados?

Zabu e a bola vermelha

Tigres podem parecem animais assustadores. Mas têm muito em comum com os gatinhos que convivem com a gente na cidade! Descubra esse lado mais meigo do grande felino branco ao vê-lo brincar com um de seus brinquedos favoritos, uma bola vermelha.

Do ponto de vista de uma Águia

Cientistas colocaram uma câmera presa em uma águia para assistir o seu comportamento. O resultado é um vídeo incrível que mostra a floresta do ponto de vista de um pássaro.

O pássaro lira

O incrível pássaro lira é capaz de imitar muitos sons, desde chamados de outras espécies até sons eletrônicos, como barulhos de máquinas e motosserras. Ao assistir o vídeo ficamos totalmente incrédulos com a capacidade desse animal.

Vale a pena ver com os pequenos!

Compartilhe aqui os comentários das crianças.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar