Curtas que arrebatam #27: um mundo de descobertas | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #27: um mundo de descobertas

Imagem retirada do curta LA-GAR-TO.
20 de maio de 2016
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Descobrir algo novo é uma sensação que caracteriza a infância, pois as crianças estão descobrindo novidades o tempo inteiro. Confira nossa seleção de filmes que falam sobre algumas dessas diferentes descobertas!

As pirâmides do Egito (Les Pyramides d’Égypte)
Kheops Pyramides

Parte do trabalho de um arqueólogo é encontrar artefatos antigos. A partir dessas descobertas, os pesquisadores acessam uma série de informações sobre como viviam os povos antigos. Em uma viagem ao Egito, esse arqueólogo descobre um segredo da antiguidade bastante inesperado.

LA-GAR-TO
Miguel Jiron

Esse filme conta sobre a descoberta de um novo lugar e de uma nova palavra, do ponto de vista de uma criança. É comum que cada coisa diferente pareça uma ameaça quando as crianças estão em um contexto menos familiar, aparece o medo do desconhecido. Com o tempo, as coisas que descobrimos passam a ser conhecidas e, assim, conquistadas.

Pequena Matryoshka (Little Matryoshka)
KOZMONOT

Às vezes, para descobrir algo novo, é preciso se arriscar a fazer algo diferente. Essa é a história de uma pequena boneca que, movida por sua curiosidade, leva toda sua família em uma aventura que muda suas vidas.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar