Curtas que arrebatam #3 - Sobre a curiosidade | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #3 – Sobre a curiosidade

Imagem retirada do curta "Tuurngait".
11 de dezembro de 2013
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

A curiosidade nós leva a fazer muitas coisas… provar novos sabores, ruins e bons, arriscar brincadeiras, experimentar novas situações e experiências. Ser curioso é natural ao ser humano… às vezes, mesmo sabendo de possíveis consequências, saímos por aí, descobrindo e experienciando, arriscando…

A curiosidade conseguiu guiar a humanidade por muitos anos. Grandes descobertas científicas, por exemplo, certamente ocorreram porque alguns cientistas estavam “curiosos”.

Crianças são, na maioria das vezes, mais curiosas do que os adultos. Para elas, a curiosidade é uma maneira de perceber o mundo, entender como funciona, os perigos que irá encarar, as novidades que poderá conhecer…

Os curtas abaixo tratam de crianças que se depararam com situações que nunca tinham vivenciado… cada uma segue seu próprio rumo, mas todas têm uma coisa em comum, a curiosidade. Sem a curiosidade, nunca teriam entrado nessas pequenas aventuras.

Tuurngait

Direção: Paul-Emile Boucher

Adentramos aqui em um mundo bastante diferente do nosso… o curta mostra um pouco a vida de uma família Inuit e as aventuras de um menininho por um mar de neve, após ter seguido ingenuamente um passarinho branco. A sua pequena jornada fica um pouco perigosa; o menino, com medo, imagina situações assustadoras…

Além da concha

Direção: Sunmee Dong

Uma menininha na praia, colecionando conchas… quem nunca realizou essa atividade divertida quando pequeno? Porém, ela se depara com uma surpresa. O que irá fazer então?

É divertidíssimo ver as possíveis soluções que encontra nas situações que vive…

Os sapatos vermelhos

Direção: Olesya Shchukina

A visão de uma criança é bastante diferente da dos adultos, ela observa o mundo de uma perspectiva própria e muitas vezes isso pode ser bastante confuso.

Ao se encontrar entediada, a garotinha se diverte com uma pomba… porém acaba se perdendo de sua mãe, “a mulher dos sapatos vermelhos”, e se encontra no meio de vários sapatos, mas nenhum igual àquele da sua mãe.

Valem cada minuto e cada imagem… Assistam e comentem conosco.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar