Curtas que arrebatam #30 - Jornadas, parte 1 | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #30 – Jornadas, parte 1

5 de agosto de 2016
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Selecionamos curtas animados, voltados para os bem pequenos, que apresentam as mais diferentes jornadas!

A jornada é um tema clássico da ficção, desde a Odisseia de Homero até filmes contemporâneos, como “Viagem a Darjeeling” ou “Pequena Miss Sunshine”. É no caminho até um objetivo que muitas lições são aprendidas, e a contemplação desse momento, depois da partida mas antes da chegada, é um ponto inicial para muitas reflexões.

Selecionamos alguns curtas animados que nos permitem observar jornadas singelas, cheias de cores e sons deslumbrantes, que colorem nossos olhos e nossa imaginação. Esses três são particularmente interessantes de assistir junto aos pequenos, por conta do seu conteúdo poético e não verbal, que conta diferentes histórias com grande sensibilidade e alcance.

Barquinho (Little boat) de Nelson Boles

Little Boat from nelson boles on Vimeo.

A história, singela e rica, de um barquinho que viaja por bons e maus tempos, e pelos mais diversos mares, ao longo de sua existência.

Lar, doce lar (Home Sweet Home) de Home Sweet Home the film

Home Sweet Home from Home sweet home the film on Vimeo.

Essa é a história de vida de uma casa que escapa do subúrbio onde mora para embarcar em uma jornada épica, explorando novos horizontes, encontrando momentos felizes e difíceis, e construindo uma família pelo caminho.

Exposição Fantástica! Parede de vídeo marinha- Utagawa Kuniyoshi (PETIT PALAIS // Expo Fantastique ! Murvidéo marin – Utagawa Kuniyoshi) de Thomas Fage

PETIT PALAIS // Expo Fantastique ! Mur vidéo marin – Utagawa Kuniyoshi from Thomas Fage on Vimeo.

Essa animação em loop, feita para a exposição“ Fantastique ! Utagawa Kuniyoshi : Le Démon de l’Estampe ” no Museu de Belas Artes de Paris, nos leva a uma viagem sem fim por mares cheios de vida, perigo e beleza, que lembram as histórias das grandes navegações. Hipnotizante, a animação nos mostra uma jornada sem começo nem fim, mas com grandes emoções!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar