Curtas que arrebatam #4 - “Carona na Vassoura” | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #4 – “Carona na Vassoura”

19 de fevereiro de 2014
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Crianças raramente se cansam de uma boa história… elas conseguem assistir milhões de vezes o mesmo filme, ler diversas vezes o mesmo livro. Porém, ao transformar as mídias, é possível abrir um universo complemente novo, e bastante interessante!Adaptar um livro para outra mídia sempre foi uma tarefa difícil. No universo de filmes infantis, a adaptação de um livro é algo que ocorre com bastante frequência e diversas vezes o contrário também ocorre; filmes são adaptados em livros.

O curta, concorrente ao Oscar, “Carona na Vassoura” é inspirado em um livro com o mesmo nome, escrito por Julia Donaldson e Axel Scheff, lançado no Brasil pela editora Brinque-Book. Apesar de possuir algumas frases e falas em inglês, o curta é bastante compreensível acompanhando as lindas imagens.

Nele assistimos a história de uma simpática bruxa e seu gato rabugento. Ao viajar em sua vassoura, a bruxinha acaba perdendo o seu laço de cabelo e precisa de ajuda para encontrá-lo.  Ao descer para a terra, encontra diversos bichinhos que gostariam de pedir uma carona para ela… todas as vezes, contra a vontade do gato, ela aceita dar carona, e sua vassoura vai se enchendo cada vez mais.

A história é fantástica. O desenho e a animação são incrivelmente bem feitos e vale a pena assistir.

Sugerimos ler o livro e ver o curta, pois possibilitam interações diferentes com a mesma história. Para os pequenos, um exercício incrível…

Experimente, depois conte para nós!

 

 

 

 

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar