Curtas que arrebatam #42: Sobre os esportes e a vida em movimento | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #42: Sobre os esportes e a vida em movimento

Imagem retirada de YouTube
22 de setembro de 2017
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Para mergulhar de cabeça em mais uma seleção incrível de curtas metragens!

Não existe idade quando o assunto é praticar esportes. Eles são recomendados (alguns mais do que outros) em todos os momentos da vida e nos trazem um bocado de benefícios à saúde. Não só fortalecem os músculos do nosso corpo, como também trabalham com a respiração, a postura, a elasticidade e o condicionamento físico. Para além dessas qualidades, movimentar-se implica em trazer para perto descobertas interessantes a respeito de nós mesmos, pois ensaiamos gestos e ações diversas que desafiam nossos limites, nos instigam a concluir certas tarefas ou objetivos, e provocam sensações prazerosas enquanto nos exercitamos.

Logo no início da infância é fundamental que as crianças sejam apresentadas a atividades que as despertem corporalmente, seja saltando de um banquinho, correndo na areia, brincando de pega-pega, pulando corda, aprendendo a nadar etc. Tudo isso faz parte do desenvolvimento e ajuda os pequenos a se organizarem melhor espacialmente e a lidarem com os seus corpos com maior propriedade. Jogos e brincadeiras que envolvem também a presença de regras e times permitem que aprendam sobre cooperação, coletividade, ganhar e perder… valores esses tão básicos e relevantes para a vida em sociedade.

Selecionamos duas animações que trouxeram esse assunto sob diferentes olhares. Confira:

SKATEBOARDINGANIMATION

Misturando desenhos, recortes e objetos convencionais, esse curta metragem cheio de arte mostra jovens skatistas utilizando obstáculos dos mais diversos para realizar suas manobras.


The Boy Who Learned to Fly
(O Menino que Aprendeu a Voar)

Esta animação conta a história de Usain Bolt, jamaicano que recentemente bateu recordes olímpicos impressionantes na modalidade de corrida. Desde pequeno ele desafiava o tempo e usava suas pernas como fortes aliadas para levá-lo de um lugar a outro. Vale a pena conferir!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar