Curtas que arrebatam #43: para conhecer a mitologia grega | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #43: para conhecer a mitologia grega

Imagem retirada de Pixabay
20 de outubro de 2017
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Diretamente do canal do YouTube “Foca na História”, vídeos simples e didáticos revelam algumas das clássicas narrativas sobre a Grécia Antiga e seus deuses mitológicos!

Don Foca é um simpático apresentador que nos conta, por meio de seus vídeos no canal Foca na História, algumas histórias que os gregos antigos inventaram para falar sobre coisas como a origem do mundo, do tempo, da relação entre os homens e a natureza, suas aventuras, ambições, heróis e heroínas…

Essas narrativas ficaram tão famosas que apareceram em desenhos, cerâmicas, construções, festas, músicas, poesias e, principalmente, nos livros e transmissões orais. Até hoje elas são exploradas e nos ajudam a desvendar grandes significados que existem por detrás delas. Fazem parte de uma cultura muito rica em conhecimentos, nos dando a chance de entender um pouco mais sobre como viviam as pessoas naquela época e o que pensavam sobre o mundo.

Vale a pena apresentar os mitos às crianças, que além de serem convidadas a interpretá-los à sua própria maneira, se envolverão com fascinantes enredos, cheios de personagens e cenários incríveis, preservados e perpetuados através dos tempos!

O Monte Olimpo: A Morada dos Deuses da Mitologia Grega

O Monte Olimpo é um dos lugares mais famosos encontrados nas histórias clássicas da mitologia grega. Uma grande mansão de cristais, situada na mais alta montanha, onde moravam as 12 divindades: Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio.


Eco e Narciso (A Tagarela e o Vaidoso)

Conheça aqui a história de Eco, uma ninfa que adorava falar, e Narciso, o mais vaidoso dos homens que só amava a si mesmo.

Íris: A Deusa do Arco-Íris

Íris era a deusa mensageira que levava os recados dos deuses aos homens. Em suas rápidas passagens que interligavam os céus e a terra, ela acabava formando um colorido arco, que mais tarde foi batizado com o seu nome!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar