Curtas que arrebatam #48 – Na hora do banho | Labedu
Não categorizado

Curtas que arrebatam #48 – Na hora do banho

Imagem retirada de Pixabay
20 de abril de 2018
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Que tal mergulhar em mais uma série de divertidas animações, que revelam muitos jeitos de encarar um chuveiro?

O banheiro é um lugar muito significativo para a autonomia infantil. Usar esse espaço, de porta fechada, sem precisar pedir ajuda, é um dos primeiros grandes marcos de independência. Tomar banho, usar o vaso sanitário e escovar os dentes são exemplos de conquistas relevantes e memoráveis, que demonstram maior controle da criança sobre o próprio corpo.

Quando o assunto é se lavar, há quem adore ficar debaixo d’água, criar penteados com o shampoo, levar brinquedos para dentro de uma bacia, brincar com o vapor que se forma no box do chuveiro e até mesmo cantar enquanto se ensaboa, mas essa nem sempre é uma atividade das mais esperadas por todas as crianças. Deixar um jogo, um filme ou qualquer outra coisa na qual elas estejam entretidas para se comprometer com a higiene pessoal pode ser muito custoso. Que tal apresentar aos pequenos alguns curtas metragens imperdíveis com os quais eles possam se identificar e até mesmo aprender algumas dicas para tornar esse momento (ainda) mais prazeroso?

Depois do banho – Turma da Mônica

 

Parece ter chegado o tão esperado dia em que Cascão – finalmente – toma o seu primeiro banho! Será esse um sonho? Ou apenas um truque que seus amigos utilizaram enquanto ele dormia para levá-lo direto para a banheira?

Bath Time

 

Um dono faz de tudo para convencer o seu cachorro a tomar banho, mas ele não quer nem saber… O desfecho para essa difícil missão? Ninguém contava com tamanha astúcia!

Banho é bom

 

Lembrar de esfregar cada uma das partes do nosso corpo depois de um dia todo pode ser mais gostoso quando podemos contar com a ajuda de um simpático ratinho que embalou toda uma geração com sua famosa canção!

 

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar