Curtas que arrebatam #5 - Sobre as cores I | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #5 – Sobre as cores I

11 de abril de 2014
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Imagine um mundo sem cores, sem os verdes da grama e das árvores, sem o azul do céu, o vermelho do fogo, o amarelo das flores… e tantas outras cores e matizes.

Nem sempre damos atenção, mas a realidade é que estamos cercados pelas mais diversas cores. A luz desempenha um papel importantíssimo, afinal, é por causa dela que as cores existem. Em um mundo sem luz o preto dominaria!

Para essa seleção, escolhemos dois curtas que destacam as cores e a luz. Para as crianças, as cores muitas vezes dizem muito sobre objetos, pessoas, ambientes… Elas aprendem muito através das cores.

Veja esses curtas e aprecie mais as cores com as crianças!

A cidade colorida
Direção: Guilherme Afonso – Portugal

Esse vídeo conta a história de um menino bastante feliz e, por isso, bastante colorido, que vive no meio de uma cidade cinza e triste. Ele tenta, a partir de gracejos e sorrisos, alegrar as pessoas a sua volta e mudar um pouquinho daquela cidade tão melancólica. Até que ele encontra uma garota que muda o seu jeito de ver o mundo.

 

Antes do nascer do sol (Before Sunrise)
Direção: Kealan O’Rourke – Irlanda

Antes do por do sol nos apresenta a repentina história de amor entre uma sombra e o seu extremo oposto, a luz. Os dois juntos não podem conviver no mesmo local, pois a luz é imóvel, enquanto a sombra sempre se movimenta quando quer. Entretanto, todos nós sabemos que sem luz não há sombra.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar