Curtas que arrebatam #51 – Especial Copa do Mundo | Labedu
Não categorizado

Curtas que arrebatam #51 – Especial Copa do Mundo

Imagem retirada de Unsplash.
6 de julho de 2018
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Inspirada no maior campeonato mundial de futebol, aqui vai mais uma série de animações para assistir na companhia das crianças!

Você sabia que a primeira Copa do Mundo aconteceu no ano de 1930? Pois é… Tudo começou quando pouco antes o comitê organizador das Olimpíadas decidiu banir o futebol da competição, devido à sua baixa popularidade nos Estados Unidos naquela época. Foi aí que o francês Jules Rimet aproveitou esta oportunidade para criar um evento à parte que valorizasse o futebol enquanto um esporte de prestígio, assumindo o comando da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) em 1928.

A ideia original era juntar as melhores seleções de futebol do mundo inteiro para lutar pelo título dos campeões. Então, em 1930, o Uruguai sediou a primeira partida da Copa, que até hoje é um dos campeonatos esportivos mais esperados em todos os continentes. O evento acontece a cada quatro anos e envolve as equipes federadas que devem disputar uma série de jogos até chegar na grande final! Em 2018, a Copa do Mundo acontece na Rússia.

Faz parte do desenvolvimento saudável praticar qualquer esporte que seja, o que ajuda os pequenos a se organizarem espacialmente desde cedo e a lidarem com os seus corpos com maior propriedade. A presença de regras e a divisão em times faz com que eles aprendam ainda sobre cooperação, coletividade, ganhar e perder…

Esta série de curtas metragens pretende homenagear o futebol, esporte que tanto faz parte da cultura brasileira e das brincadeiras com bola que encontramos pelo país afora. A atividade favorece o ensaio de gestos e ações diversas que desafiam limites, instigam a atingir objetivos e provocam sensações muito prazerosas!

O Último Jogo

 

Os maiores nomes do futebol de 2014 disputam uma partida contra os seus clones, que foram desenvolvidos para serem perfeitos. O que será que vai ser preciso para eles ganharem esse jogo?

Mickey Mouse em: O Jogo de Futebol

 

Acompanhe as aventuras deste simpático ratinho em campo, que passa por poucas e boas para torcer pelo seu time!

Sr. Barrientos, “Fora de Jogo”.

 

Este curta relata um episódio muito peculiar na vida do Sr. Barrientos, gerente de um desalinhado hotel dos anos 50. Numa noite de futebol e chuva, o homem recebe a visita inesperada de um enigmático personagem que rompe com a sua tranquilidade…

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar