Curtas que arrebatam #6 - Sobre as diferentes maneiras de ver o mundo | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #6 – Sobre as diferentes maneiras de ver o mundo

30 de maio de 2014
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Cada pessoa é diferente. Disso ninguém duvida! Cada um pensa de uma maneira e vê o mundo de forma peculiar. Os curtas dessa semana compartilham formas distintas de ver o mundo…

Cada um observa o mundo de uma maneira própria. Por mais que muitos não se agradem com essa prerrogativa, pensamos sozinhos, temos as nossas próprias ideias. Dentro da nossa cabeça temos (podemos e queremos ter) autonomia…

Obviamente, somos influenciados o tempo todo por fatores externos, por outras pessoas, por tecnologias, pelos meios de comunicação, por livros, por imagens.

Assim, somos uma mistura do que temos contato no exterior e o que processamos no interior. Por isso a grande responsabilidade do que se oferece e das condições possíveis para aprimorar o interior, mas isso é uma outra conversa…

Aqui, hoje, nos interessa mergulhar em algumas formas de ver o mundo. E os curtas selecionados são uma porta para ver pelos olhos dos outros. Algumas pessoas que escolheram o meio artístico para dizer algo usam os filmes para passar adiante uma visão própria ou um sentimento.

Lua Cheia

Mark Gee

Esse curta, simples e delicado, traz uma imagem incrível. O fotógrafo conseguiu filmar uma cena maravilhosa que conta, de seu ponto de vista, uma história que ocorre em frente à lua. Vemos o que ele vê e podemos imaginar o que as pessoas estão vendo, em outro ângulo, de outras aproximações.

 

Papiroflexia

Joaquim Baldwin

Como vemos o mundo? Como o personagem vê o mundo? O que se pode fazer quando se sentir incomodado com o mundo em sua volta? O personagem desse curta muda o mundo a partir de suas opções e ideias, transforma assim o que não aprova e suaviza o caos que encontra.

 

Johnny Express

Kyungmin Woo

Esse curta de humor um tanto ácido, apresenta pontos de vistas bastante distintos. O ponto de vista do diretor que produziu esse curta; o do homem de entregas que invade o planeta; e o do povo que habita o planeta. Dessa maneira temos a visão privilegiada e multifacetada – a partir de 3 ângulos – de como cada um interage e atua na narrativa do outro.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar