Curtas que arrebatam – Especial de Natal | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam – Especial de Natal

Imagem retirada do curta "A Rena de Nariz Vermelho".
20 de dezembro de 2013
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Chegou mais um fim de ano… crianças animadíssimas com as férias e certamente pensando nas festas de final de ano.

Ano Novo, Natal, Férias… todos esses momentos passam pela nossa cabeça nesse período do ano. Mas, o que fica mais forte agora, nesses dias, é o Natal!

No Brasil, o Natal é uma tradição que se espalhou e se enraizou como parte de nossa cultura. Boa parte da população o comemora, sejam aqueles mais religiosos ou aqueles que simplesmente entram no clima que esta data proporciona, como estar próximos dos amigos, da família…

Embora a representação natalina que temos seja “importada” dos países do hemisfério norte, com Papai Noel com roupas de pluma branca, lareiras quentinhas com suas meias aguardando os presentes ou ainda a brincadeira de fazer bonecos de neve, tão distantes da realidade do Natal tropical que temos, o que fascina nas memórias que guardamos desde crianças, são os sentimentos, a emoção de ver e sentir a solidariedade, a generosidade, a troca de amabilidades, o encantamento que reina nessa festa.

Para entrar no clima, trouxemos aqui dois curtas bastante representativos desses sentimentos próprios do Natal: “A pequena vendedora de fósforos” e “A rena de nariz vermelho”. Que sejam assistidos com as crianças, para que se emocionem, comentem, ampliem suas memórias sobre esse período tão marcante para a infância.

 A Pequena Vendedora de Fósforos

Direção: Roger Allers

A Rena de Nariz Vermelho

Direção: Kizo Nagashima e Larry Roemer 

 

FELIZ NATAL!!!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar