Curtas que arrebatam - Especial: Pixar | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam – Especial: Pixar

Imagem retirada do curta "A Lua".
12 de março de 2014
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

A animação tem crescido na indústria de filmes. Grandes empresas têm produzido coisas incríveis que marcam a vida de crianças no mundo inteiro. Vale a pena conferir alguns curtas destacados aqui!

A Pixar é uma empresa de animação bastante conhecida. Seus filmes já receberam diversos prêmios como Oscar e Grammy. Apesar de ser uma empresa famosa principalmente por seus longas animados – como Monstros SA, Toy Story, Valente e Up – Altas Aventuras – também produz curtas de animação com histórias apaixonantes e divertidas. Cada curta é uma surpresa e uma preciosidade. Vale a pena ver com as crianças, se divertir e se emocionar.

A Lua

Esse curta conta a singela história de uma família que possui um trabalho bastante peculiar. São responsáveis em “limpar” a lua criando as diversas fases lunares. Discorre também sobre a relação entre as gerações, nesse caso, o avô, o pai e o filho. E ainda traz o protagonismo das crianças.

Pular

Uma ovelha bastante orgulhosa de sua lã é surpreendida um dia e tem que se acostumar com seu ciclo de vida. Composto com uma canção rimada que chama muito a atenção das crianças.

Parcialmente Nublado

>

Como os bebês nascem? Essa é uma pergunta que perturba muitas crianças e sua curiosidade. Nesse curta os bebês são feitos por nuvens e entregues em suas respectivas casas por cegonhas, como nas antigas lendas contadas pelos mais velhos. Acontece que existem alguns bebês que, apesar de fofinhos, não são os bichinhos mais simpáticos e agradáveis. Apesar de falar sobre o nascimento, é a amizade o tema principal desse curta emocionante.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar