Curtas que arrebatam#29: histórias em time lapse | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam#29: histórias em time lapse

15 de julho de 2016
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Selecionamos curtas que mostram em velocidade acelerada processos longos, como uma gravidez, o crescimento de uma criança e a abertura de uma flor, chamando atenção para as pequenas mudanças que podem passar despercebidas pelos nossos olhos.

Ver mudanças longas em um curto período faz com que elas pareçam especialmente mágicas. Para as crianças, esses vídeos podem proporcionar perguntas e reflexões sobre o seu nascimento, seu crescimento e o funcionamento da natureza. Esperamos que eles estimulem muitas conversas boas!

Confira os vídeos:

Gravidez em time lapse, Lucas (Time lapse pregnancy, Lucas)
Intuitivo Films

Entre 29 de junho e 24 de novembro de 2013, Violeta documentou o crescimento da sua barriga, grávida com Lucas.

Time lapse da Lotte: Nascimento aos 12 anos em 2 minutos e 45 segundos (Lotte Time Lapse: Birth to 12 years in 2 min. 45. )
Frans Hofmeester

É comum ouvir adultos comentando como piscaram os olhos e as suas crianças já estavam grandes. Nesse vídeo, acompanhamos em poucos minutos o crescimento de uma menina, do seu nascimento aos seus 12 anos.

Time lapse de flores abrindo (Flowers opening time lapse)
David de los Santos Gil

Esse filme mostra, em 3 minutos, uma série de flores lindas se abrindo rapidamente, como num passe de mágica.

Time lapse de margaridas crescendo no gramado, sendo cortadas, e crescendo novamente (Daisies growing in lawn then being cut and regrowth time lapse)
Neil Bromhall

Ver as margaridas crescendo, sendo colhidas, e depois crescendo de novo, desde a muda, até o botão, até a flor aberta, é emocionante. As mudas dão pirueta, como que dançando no vento que as deve balançar suavemente todos os dias, e a impressão é de se estar assistindo a uma coreografia do ciclo da vida.

 

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar