Ernest et Célestine, um aplicativo divertido e delicado | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Ernest et Célestine, um aplicativo divertido e delicado

28 de março de 2014

Em meios a tantos aplicativos destinados às crianças, um que traz imagens delicadas e brincadeiras para passar o tempo de forma divertida.

Ernest & Célestine foi um dos filmes indicados ao Oscar 2014, de Melhor Animação. Apesar de não ter vencido, é um lindo desenho animado para ver com as crianças.

A animação é baseada na série de livros infantis de mesmo nome criada pela ilustradora belga Gabrielle Vincent. É a história do urso Ernest, um músico e palhaço de rua, e sua amizade com a ratinha Célestine, uma talentosa ilustradora. Uma amizade não aceita pela sociedade em que vivem. Incompreendidos, quebram as regras deste mundo, na busca de liberdade.

Além do filme, encontramos um aplicativo. Os desenhos levam a gente para dentro do universo das histórias e são de uma delicadeza muito bela.

 ern1

Clicando em “Jouer” (jogar, em francês), temos a opção de escolher 6 tipos de jogos. Cada um traz um cenário e uma situação narrados em francês.

ern2

A brincadeira é clicar nos personagens e nos detalhes da cena. Em “Le Pique-Nique” por exemplo, Ernest está dormindo na grama e quando clicamos ele ronca! A Celestine está brincando na árvore. Tem até um sapinho escondido! Em cada cena há também uma moeda escondida que dá prêmios diferentes. No número seis, “La cuisine” (a cozinha, em francês), é possível “preparar” receitas misturando os ingredientes que são mostrados no livro.

ern3

O aplicativo também traz desenhos, vídeos e músicas do filme para escutar e ficar com mais vontade de assistir!

ern4

Além de tudo isso, é grátis. Dá pra baixar aqui.

Via Garatujas Fantásticas

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar