Fotógrafo viaja pelo mundo registrando crianças e seus brinquedos | Labedu
Casos e Referências

Fotógrafo viaja pelo mundo registrando crianças e seus brinquedos

Tangawizi, 3 anos, Keekorok (Quênia) e Virigina, 5 anos, American Fork (EUA). Imagens retiradas de Toy Stories - Gabriele Galimberti
17 de outubro de 2018

Confira aqui algumas das imagens!

Já falamos aqui sobre um dos projetos fotográficos de Gabriele Galimberti. Em suas viagens, o artista captou preciosas imagens de crianças que mostram a diversidade cultural, social e econômica de diferentes países ao redor do planeta. No nosso post anterior sobre o trabalho do fotógrafo, compartilhamos com vocês as sensíveis fotos de pais e filhos mundo afora. Agora te convidamos a refletir sobre os brinquedos e objetos das crianças que revelam não só suas oportunidades de aprendizagem e exploração, como também valores e formas de consumir em variadas culturas e famílias.

Ter mais brinquedos nem sempre equivale a brincar e aprender mais. As crianças descobrem muito construindo seus próprios artefatos, explorando a natureza e usando a imaginação. Além disso, o excesso de objetos e estímulos pode agitar muito os pequenos, que ficam alternando de uma atividade para outra sem de fato construir uma brincadeira.

A série Toy Stories (“Histórias de Brinquedo”, em livre) foi fruto de 2 anos de visita a mais de 50 países. Gabriele conta:

Gravei a felicidade espontânea e natural que une as crianças, apesar da diversidade de contextos. Quer a criança tenha uma verdadeira frota de carros em miniatura ou um único macaco de pelúcia, o orgulho que elas têm ao mostrar seus brinquedos é tocante, divertido e provoca reflexões.” (livre tradução feita pela equipe do Toda Criança Pode Aprender a partir do texto publicado pelo fotógrafo em seu site).

Veja algumas fotos do projeto na galeria a seguir e nos comentários conte para nós o que pensou. Recomendamos o acesso à série completa clicando aqui!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar