22 de setembro de 2016
Um garoto de 8 anos deixa seu cabelo crescer para doá-lo à crianças com câncer. Confira essa história contada por nosso parceiro Catraquinha.
Um gesto de generosidade e amor de Thomas Moore – um menino de 8 anos, morador de Maryland, nos EUA – tocou corações pelo mundo e tem disseminado a mensagem sobre a importância de ajudar o próximo.
Após assistir a um vídeo sobre uma menina que tinha perdido seu cabelo por conta do tratamento de câncer, ele, com 6 anos na época, decidiu deixar o seu crescer para doar para crianças em tratamento por conta dessa doença.
Foram dois anos deixando seu cabelo crescer para cortá-lo e doá-lo, como mostra o momento na foto, tirada por sua tia. No final, para a alegria de Thomas ser ainda maior, constatou-se que o volume de cabelo cortado foi grande o bastante para a confecção de três perucas e não apenas de uma. Ou seja, seu gesto ajudará um número maior de crianças do que ele imaginava. Uma atitude generosa, de uma criança, para ensinar que respeitar e ajudar o outro pode ser algo aprendido – e realizado – desde muito cedo.