Lego com meninas mais ousadas | Labedu
Casos e Referências

Lego com meninas mais ousadas

25 de julho de 2014

Fechando nossa semana de posts sobre discriminação e preconceito, colocamos aqui a iniciativa da empresa LEGO de produzir uma linha de brinquedos com meninas mais ousadas e menos estereotipadas.

Há alguns meses atrás publicamos aqui a carta de uma menina que solicitava que a LEGO produzisse brinquedos nos quais as meninas fossem mais aventureiras e desempenhassem profissões, como os meninos.

 

Respondendo a essa demanda e também a um movimento que cada vez mais engrossa e ganha adeptos para a superação das desigualdades de gênero, a empresa anunciou que a sua próxima linha de brinquedos estará longe das princesas, sereias ou fadas. As meninas agora poderão brincar com uma série de mulheres cientistas! Químicas e seus tubos de ensaios, paleontologistas rodeadas  de esqueletos de dinossauros, astrônomas com sua indispensável luneta!

A criadora do projeto, Dra. Ellen Kooijman, afirma que: “O propósito dessas cientistas é simplesmente: explore o mundo e o que está além dele!”.

Meninas podem, assim, aprender desde pequenas que nada as impede de explorar a sua inteligência e o mundo! E em situação de igualdade entre os sexos!

 

 

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar