Livros que fazem as crianças crescerem #19 - Histórias sobre viagens | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Livros que fazem as crianças crescerem #19 – Histórias sobre viagens

30 de outubro de 2015
Este artigo faz parte da série:

Livros que fazem as crianças crescerem

Já pensou em ler para as crianças sobre viagens? E viagens bem diferentes?

Viajar pode ser sempre uma grande aventura! Não importa para onde e nem por quanto tempo, não é preciso estar muito distante de casa para se divertir! Que tal, então, ler para as crianças histórias que tenham viagens como tema?

A primeira das nossas dicas relata a viagem incrível de um cachorrinho. E sabe como? Num guarda-chuva vermelho que é carregado pelo vento por diferentes continentes e ambientes, permitindo que ele conheça os mais variados animais. Ótima leitura como prévia de uma viagem, para entrar no clima de aventura com a criança.

O guarda-chuva

Ingrid e Dieter Schubert

Editora Brinque-Book

O livro não tem text0, apenas imagens, e o ditado popular se aplica bem a ele: uma boa imagem conta mais do que mil palavras! Pelas ilustrações, é possível imaginar a viagem do cachorrinho, e viajar também com ele.

Detalhe de página interna de O guarda-chuva

E Quando a família sai de férias? O que será que acontece com tudo o que fica na casa? Aqui, as pessoas dos retratos ganham vida e se divertem, aproveitando ao máximo o que pode ser considerado suas férias.

Quando a família sai de férias

Maja Celina

Editora Pulo do Gato

Outro livro contendo imagens, sem texto, para suscitar a imaginação: será que os objetos e os brinquedos das crianças também se divertem enquanto a família viaja?

Página interna de Quando a família sai de férias

E que tal uma viagem bem diferente? Uma viagem pela vida, pelas mudanças que ela traz, pelas coisas a fazer, por ficar ou por continuar. É assim que viajamos com este grupo de elefantes. Até onde? Até quando? Até que eles decidem que é hora de parar e permanecer.

A viagem dos elefantes

Texto e ilustração de Dipacho

Editora Pulo do Gato

Lindas imagens com elefantes de formas bem diferentes que lembram um pouquinho a diversidade das pessoas. Um texto poético, para ler para as crianças e apreciar.

Página interna de A viagem dos elefantes

Verifique se os livros indicados neste post estão disponíveis em alguma biblioteca próxima a você. Também é possível adquiri-los nos links abaixo:

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar