Livros que fazem as crianças crescerem #8 - Livros interativos | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Livros que fazem as crianças crescerem #8 – Livros interativos

3 de setembro de 2014
Este artigo faz parte da série:

Livros que fazem as crianças crescerem

Nesta edição, selecionamos alguns livros que pedem ao leitor uma interação para além da leitura de suas palavras e apreciação de suas imagens. Se forem lidos com a mediação de um adulto, vão permitir uma divertida experiência compartilhada!

 

Alguns livros emocionam com suas palavras e imagens, outros nos divertem, outros nos colocam a pensar, muitos fazem tudo isso ao mesmo tempo.

A seleção de hoje mostra um tipo de livro que possibilita brincar com suas formas, com suas imagens e com sua história. Além disso, possibilita que se vá para além do que está dando, permitindo novas explorações e novas leituras.

Aperte aqui

Hervé Tullet

Editora: Giramundo – Ática / Ano: 2011

Este livro, do reconhecido escritor francês, brinca com a ideia de que as crianças de hoje sabem muito sobre os recursos tecnológicos e as coloca para agir frente as indicações do livro como se estivessem em um jogo virtual.

Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca

Jeremy Homes

Editora: Amarilys / Ano: 2011

O formato desse livro já chama a atenção nas prateleiras das livrarias. Além disso, as imagens, sua cor e textura são diferenciadas.

Com ele em mãos, ler uma narrativa de acumulação e com repetição de frases é sempre audiência certa com os pequenos. Acrescido a isso, ainda tem as imagens inusitadas, surreais que instigam o leitor. Para finalizar, uma grande surpresa ao virar as páginas…

Muitos ingredientes para uma leitura divertida!

Formigas

Mário Alex Rosa e Lilian Teixeira

Editora: Cosac Naify / Ano: 2013

Formigas dentro

Formigas sempre instigam as crianças. Muitas seguem seus caminhos numa brincadeira atenta de explorador.

Neste livro, os autores sugerem que façamos o mesmo. Entre palavras e formigas, seguimos um percurso inusitado. Viramos o livro, voltamos, nos perdemos… onde pode estar o formigueiro?

Apenas um é diferente!

Britta Teckentrup

Editora: Brinque Book / Ano: 2014

Apurar o olhar, buscar o detalhe que se indica no texto. Com imagens que apresentam uma composição repetida, bem feita e cores delicadas, esta é a proposta deste livro.

As crianças encontram, tornam a buscar e depois querem desafiar os irmãozinhos, os amigos e até os adultos.

Cada livro uma experiência!

Caso leia um deles com as crianças e queira compartilhar conosco, teremos muita satisfação em divulgar aqui.

Verifique se os livros indicados neste post estão disponíveis em alguma biblioteca próxima a você. Também é possível adquiri-los nos links abaixo:

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar