O que os jovens esperam do aprendizado escolar? | Labedu
Casos e Referências

O que os jovens esperam do aprendizado escolar?

3 de outubro de 2018

Descubra aqui o que eles têm a dizer!

Muito se comenta sobre a importância de investir em novas formas de educação escolar para desconstruir moldes muito engessados e abrir espaço para propostas mais inclusivas, que deem conta das diferenças entre os alunos e possibilitem o desenvolvimento de protagonismo e de autonomia. Para realizar essas transformações e repensar a escola, é fundamental escutar também crianças e jovens. Afinal, eles têm muito a dizer sobre esse lugar tão importante, no qual passam a maior parte de seu dia e com o qual se relacionam tão intensamente.

O Porvir é uma das organizações que, apostando na importância da participação dos estudantes nesse tipo de mobilização, criou um Conselho Jovem com adolescentes de diferentes regiões do Brasil para que eles trouxessem suas contribuições às discussões sobre os rumos da educação escolar. Além disso, a proposta pretende fazê-los refletir sobre o que consideram importante e sobre qual a atuação que podem ter frente às mudanças que reivindicam.

Confira abaixo o que e como os jovens querem aprender:

E você? O que acha sobre esses pontos de vista acerca da transformação da educação? Já pensou em conversar com crianças e adolescentes sobre o que e de que maneira gostariam de aprender na escola?

 

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar