Pelo direito de estudar: confira imagens de meninas de todo o mundo indo à escola | Labedu
Casos e Referências

Pelo direito de estudar: confira imagens de meninas de todo o mundo indo à escola

Imagem retirada de Catraquinha. Meninas em escola no Brasil.
Em parceria com Catraquinhaicone-link-externo

O Catraquinha é fruto de uma parceria entre o Instituto Alana e o Catraca Livre. O site reúne informações interessantes para pais, educadores e familiares – de agenda cultural a projetos transformadores para a infância – com o intuito de empoderá-los para que interfiram positivamente no desenvolvimento das crianças, deixando-as exercer em sua plena potência a criatividade e a autonomia.

14 de abril de 2016

O acesso à escola: um direito a ser conquistado por muitas meninas pelo mundo. Veja as imagens compartilhadas por nosso parceiro Catraquinha.

No mês de março, o mundo foi surpreendido por um triste dado de um levantamento feito pela ONU (Organização das Nações Unidas) de que quase 16 milhões de meninas entre 6 e 11 anos nunca irão à escola (conforme divulgamos aqui no Toda Criança Pode Aprender). De acordo com a Unesco, as meninas são as primeiras a terem o direito à educação negado.

E para inspirar a luta pela igualdade no usufruto a esse direito, confira algumas imagens de meninas de todo o mundo na escola ou a caminho dela:

Na Coreia do Norte:

Em Bangladesh:

Em Cuba:

No Vietnã:

Em Moçambique:

No Iraque:

Na Alemanha:

No México:

No Iêmen:

Na Índia:

Na China:



Confira outras imagens aqui.

Imagens de: Catraquinha

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar