Café da manhã - O que se come na refeição mais importante do dia? | Labedu
Casos e Referências

Café da manhã – O que se come na refeição mais importante do dia?

24 de novembro de 2014

Dizem que o café da manhã é a refeição “mais importante do dia”. O que comem as crianças ao redor do mundo logo ao acordar?

Especialistas afirmam que o café da manhã é uma das principais refeições do dia e é importantíssimo para o desenvolvimento de uma criança. É nele que conseguimos absorver a maior quantidade de nutrientes para o bom funcionamento do nosso corpo.

Porém, o que uma criança brasileira costuma comer de café de manhã?

Será que a resposta será parecida se perguntarmos para uma criança americana, ou uma criança londrina ou uma criança parisiense?

Em muitos lares, o café da manhã é composto por cereal, leite, torrada, suco de fruta ou chocolate com leite.

É verdade que o mundo está passando pelo processo da globalização e as nossas refeições estão cada vez mais padronizadas.

Recentemente, o jornal americano New York Times publicou um ensaio fotográfico mostrando os cafés da manhã em diversos países.

Que tal se inspirar nessas comidas e fugir da mesmice?

A educação alimentar começa na infância e o café da manhã é uma ótima refeição para provar novos alimentos.

 

Malawi

Malawi

(mingau de farinha de milho e leite de soja; bolinhos fritos de farinha de milho, cebola, alho e pimenta; batata doce; abóbora cozida; suco de flor de hibisco)

 

Islândia

(mingau de aveia com passas e açúcar mascavo; suco de laranja; um copo de óleo de peixe – rico em vitamina D)

Japão

(pimentões fritos temperados com pequenos peixinhos secos; ovo cru misturado com shoyu no arroz quente; kinpira – um prato de raiz de lótus e cenoura misturado com óleo de gergelim; sopa de missô; uvas; peras; leite)

Istambul

Istambul

(pão integral que pode ser servido com azeitonas pretas e verdes; nutella; tomates picados; ovos cozidos; geleia de morango; manteiga no mel; queijo feta; queijo chamado eski kasar; queijo de cabra chamado tulum peyrini)

 

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar