Respostas espertas e divertidas, mas nem sempre na melhor hora | Labedu
Casos e Referências

Respostas espertas e divertidas, mas nem sempre na melhor hora

12 de agosto de 2015

As crianças costumam nos surpreender com respostas inusitadas e divertidas que dão. Só nem sempre sabem quando responder desse modo…

As crianças, desde pequenas, podem nos espantar com respostas que dão, explicitando esperteza e sagacidade. Há momentos também que o que torna essas respostas inusitadas são as situações em que são ditas ou escritas, por vezes, consideradas bem inadequadas pelos adultos. E foi justamente em situações dessa natureza que algumas crianças apresentaram respostas bem diferentes do que se esperava delas.

Um post do site Spirit Science and Metaphysics apresentou 25 respostas de crianças, dadas em exames escolares. As respostas foram consideradas geniais ou hilárias, embora não tenham resultado em acertos nos exames. Selecionamos algumas delas:

E para terminar…

As crianças podem ser surpreendentes, não? Apesar de interessantes e divertidas, ainda que não adequadas à situação de avaliação escolar, essas respostas podem nos ajudar a pensar sobre as razões de colocações curiosas e espertas que as crianças nos oferecem. Muitas vezes, por trás do inusitado aos olhos adultos está a forma como as crianças estão pensando e tentando compreender o mundo que as rodeia e do mesmo modo as questões que são feitas a elas, os problemas que lhe são colocados para resolver. Por isso, é sempre importante considerarmos que as crianças são seres pensantes e muito, muito inteligentes!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar