Aplicativos de musicalização: do popular brasileiro ao clássico para as crianças | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Aplicativos de musicalização: do popular brasileiro ao clássico para as crianças

21 de outubro de 2016

Conheça esses dois aplicativos brasileiros que não apenas ensinam noções musicais como também aproximam as crianças da nossa cultura popular e da música clássica.

Inspirado na obra de Heitor Villa-Lobos e como parte do programa “Brasil de Tuhu”, o aplicativo “Tuhu Musical” acaba de ser criado. Nele, o garotinho de nome Tuhu ensina noções de ritmo, melodia e harmonia por meio de músicas da cultura popular brasileira. Gratuito, sem a presença de anúncios e disponível apenas na versão IOS, o aplicativo também traz uma sala de concertos e um estúdio de gravações.

post21101

E não só da cultura musical popular as crianças podem se aproximar. Outro aplicativo brasileiro chamado “Clássicos animados”, criado em parceria pelo canal Gloob e pela Orquestra Sinfônica Brasileira, mostra para as crianças que a música clássica não está distante do dia a dia delas, bem ao contrário. Por meio de alguns desenhos infantis, que possuem um repertório clássico como parte de sua trilha sonora, as crianças descobrem como essas músicas foram elaboradas e ainda como são tocadas por uma orquestra. O aplicativo é gratuito e disponível em versão Android e IOS.

post21102

Como sempre destacamos, importa lembrar que a interação das crianças com esses e quaisquer outros aplicativos deve ser mediada por um adulto e não pode ocupar um tempo significativo de sua rotina diária.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar