“Bololofos” | Labedu
Dicas Práticas e indicações

“Bololofos”

Imagem retirada de Pixabay.
26 de setembro de 2018

Conheça o ateliê que fabrica bonecos de pelúcia a partir de desenhos feitos pelas crianças!

Que a imaginação infantil é habilidosa em criar personagens e cenários dos mais mirabolantes possíveis todos nós sabemos… Mas já pensou se toda essa originalidade pudesse ser materializada de alguma forma? Pois bem, é disso que a oficina dos Bololofos vem se encarregando desde 2013.

Esse ateliê se baseia nas ilustrações infantis como matéria-prima para seus produtos. Segundo a equipe que trabalha lá “a ideia é torna-los reais, sem discriminações ou correções”, por isso buscam ser extremamente fieis aos traços, formas e proporções originais idealizados pelos pequenos.

Além da confecção dos bonecos ser feita de maneira artesanal, em tecido de plush, eles vêm acompanhados dos desenhos que serviram de modelo para a criação das pelúcias. Isso permite que as crianças se deparem com suas produções, se surpreendam com o potencial inventivo que existe dentro delas e também se sintam responsáveis por transformar suas fantasias em realidade!

Confira abaixo alguns dos personagens que ganharam vida no ateliê:

Imagens retiradas de Bololofos

Outros projetos ainda foram pensados pela mesma empresa, que propõe oficinas de bonecos em eventos, escolas, hospitais e instituições socioculturais, onde distribuem seus moldes com formatos inusitados, apenas preenchidos por um tecido branco a ser explorado conforme manda o desejo de criação dos meninos e meninas munidos de canetas coloridas em suas mãos.

É uma bela e divertida maneira de valorizar o protagonismo infantil por meio da arte e incentivar a expressão do que existe de mais autêntico dentro desse universo!

Ainda que com menos detalhes e requintes, também é possível criarmos com os pequenos, em casa mesmo, personagens inventados a partir dos desenhos e da imaginação. Retalhos de tecidos e papéis, cola e sucatas diversas podem ser usados para esses momentos compartilhados de criação.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar