Brincando de Hannah Höch | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Brincando de Hannah Höch

Arte de Hannah Höch.
3 de outubro de 2013

O Garatujas Fantásticas inaugurou esse ano uma sessão que propõe um olhar bastante interessante sobre a relação da arte com as crianças. Por meio de publicações elaboradas pelo próprio site, eles criam uma maneira diferente de olhar a arte e o fazer artístico na infância. 

A cada bimestre o site lança uma nova cartilha de arte intitulada “Olha, Eu Que Fiz!”. A ideia principal desse projeto é escolher um artista e explorar o universo construído por ele.

Ao ler o material, pais e filhos aprendem um pouco mais sobre o artista e, no final, são motivados a “brincarem de criar”.

tumblr_miszn7SsP41qghk7bo1_1280

A artista desse bimestre é a alemã Hannah Höch, uma mulher que pertenceu ao movimento dadaísta, fazendo trabalhos incríveis de colagem e desenho. Lendo as primeiras páginas da cartilha, você consegue mergulhar na vida da artista, conhecer onde morava, as suas inspirações e um pouquinho mais sobre a sua vida pessoal. Logo depois, o dossiê nos propõe um desafio… se inspirar nas obras dadaístas de Hannah Höch e deixar a mente “rolar solta” para poder criar o que vier à cabeça. Sem limites para essa brincadeira, é possível criar personagens e cenas que estiveram por um tempo no nosso imaginário ou que vão surgindo ao começarmos a brincadeira da colagem.

dumblet

Brincadeiras como essa possibilitam que as crianças conheçam mais o mundo real por meio da vida da artista. Depois passam a saber que nem sempre precisamos nos prender a esse mundo…

Fazer atividades que nos deixam explorar o nosso interior e expressar a liberdade que temos em mente é um exercício mais que saudável: é complemente necessário. Afinal, quando somos crianças possuímos um mundo gigante dentro de nós; externalizar essas criações pode ser um exercício singular.

Vale muito a pena conferir aqui!

Compartilhe
TEMAS
Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar