18 de novembro de 2015
Duplas formadas por crianças de ensino fundamental e artistas plásticos retratam monstros para valorizar o espaço da Arte nas escolas.
Visando defender mais tempo de interação das crianças com atividades artísticas nas escolas, um projeto realizado no Texas, Estados Unidos, criou parcerias entre alunos do ensino fundamental e artistas profissionais. O Monster Project (Projeto Monstro), como foi nomeado, propôs que cada criança desenhasse um monstro e seu parceiro de dupla, um artista profissional, o retratou ou produziu uma peça inspirada no desenho.
Para seus idealizadores, exercitar a criatividade, a imaginação e reapresentar sua própria visão do mundo são elementos essenciais ao desenvolvimento da criança, impactando seu futuro – algo que também defendemos aqui no Toda Criança Pode Aprender.
Para conhecer melhor o projeto, acesse a página da campanha de arrecadação no Kickstarter e assista ao vídeo que mostra o processo de elaboração e a reação das crianças vendo as produções dos artistas.
A seguir, aprecie algumas duplas de monstros criados por crianças e artistas.
Imagens extraídas de Bored Panda.