Criança e arte: por que promover interações das crianças com obras e exposições? | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Criança e arte: por que promover interações das crianças com obras e exposições?

Imagem retirada de commons.wikimedia.org.
4 de julho de 2016

A professora e formadora na área de artes visuais, Karen Greif Amar, justifica o valor dessas interações e oferece algumas dicas para prepararmos as crianças para essas visitas.

A interação das crianças com o universo da arte é algo sobre o qual já discutimos várias vezes por aqui e que muito valorizamos. Seja com a literatura, seja com a música, seja com as artes visuais: as crianças podem se encantar, se divertir, explorar a criatividade e a imaginação e aprender muito sobre distintas épocas e culturas, sobre os artistas e as distintas formas de linguagem que utilizam. 

Também já apresentamos algumas das razões que justificam a ida de crianças pequenas aos museus, como aqui e aqui. E para reiterar esse tema, nada melhor do que conhecer as ideias de uma especialista.

Foi por essa razão que convidamos Karen Greif Amar, especialista, professora e formadora na área de artes visuais, para falar sobre a importância da relação das crianças com obras de arte, exposições e museus.  Karen respondeu algumas perguntas feitas pelo Toda Criança Pode Aprender. Vamos conhecer algumas de suas colocações?

Então, que tal aproveitar esse período de férias escolares e levar às crianças em museus de sua cidade? Certamente será uma experiência divertida e enriquecedora para todos, crianças e adultos!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar