De olhinhos no papel - Facemaker | Labedu
Dicas Práticas e indicações

De olhinhos no papel – Facemaker

7 de janeiro de 2016

Nosso parceiro Estúdio Voador apresenta-nos a obra do artista Dmitry (Deems) Kopytin e nos dá uma ótima dica de brincadeira com as crianças.

Dmitry (Deems) Kopytin, artista russo que vive em Moscou, faz maravilhas em seu projeto Faceheads. Um passeio pelo site dele traz ideias geniais – desenhadas, escritas, animadas e dubladas por ele.

Um de seus projetos é o FaceMaker, uma exercício divertido capaz de fazer com que a gente enxergue tudo por um ângulo diferente. Basta desenhar várias linhas de forma abstrata e depois, com a ajuda de uma lâmina transparente e dois olhinhos, passear pelo papel e descobrir uma série de personagens. Vejam só, logo abaixo, o “tutorial” em vídeo, com dublagem do artista, mas em inglês.

Vale a pena, aproveitando até este período de férias escolares, propor para  as crianças a criação de alguns FaceMakers. Certamente, renderá muita conversa e diversão!

Texto e imagens: Estúdio Voador

O Estúdio Voador está conectado a uma rede de profissionais de diversas áreas que produz conteúdos para crianças, pais e educadores. Visa valorizar e respeitar a infância e acredita que as artes visuais, a literatura e o brincar estimulam a criatividade natural da criança.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar