Galeria de desenhos das crianças na nuvem | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Galeria de desenhos das crianças na nuvem

6 de março de 2014

Guardar desenhos de filhos é coisa que mães e pais adoram fazer… mas depois de certo tempo, vai ficando difícil guardar tantos papeis. Agora, com a tecnologia, isso pode ser diferente.

Um aplicativo para celulares chamado Canvsly foi lançado como uma rede social pensada justamente para os desenhos das crianças. No espaço virtual criado é possível compartilhar novos e velhos desenhos dos seus filhos, armazenar de maneira cronológica e converter as preciosas obras de artes em produtos divertidos.

O design é bastante simples e facilita a utilização do aplicativo pelas próprias crianças. Dessa maneira, elas poderão navegar pelos seus próprios desenhos, comparando-os e observando as diferenças e singularidades de cada um deles, como também poderão ver desenhos de amigos e outras crianças.

Incluir a criança no mundo tecnológico de uma maneira não abusiva e viciante é uma maneira saudável de construir relações com os objetos eletrônicos desde pequenos. É importante mostrar para elas que o ambiente virtual existe, mas que nós não podemos esquecer que vivemos em um mundo físico, com pessoas e coisas reais.

desenho Ju

Caso queria saber mais sobre a importância do desenho para as crianças, pode ler nosso post aqui.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar