Lanche da escola com um pouquinho da nossa casa | Labedu
Casos e Referências

Lanche da escola com um pouquinho da nossa casa

Por David Laferreire.
11 de março de 2014

Para uma criança, começar a ir para a escola nem sempre é simples. Ficar longe dos pais e ter que interagir com um adulto desconhecido é um desafio… algumas crianças podem se sentir mais à vontade, outras podem sofrer bastante. O que os pais podem fazer para contribuir nessas situações?

Nesses momentos, pais e mães precisam ser é criativos. Fazer questionamentos básicos para si mesmo, como: o que faz meu filho se sentir em casa? Como faço para ele saber que estou sempre esperando por ele? Como se enturmar com os amiguinhos e com a professora para se sentir mais confortável? Crianças são bastante sensíveis… para elas, às vezes não é muito fácil enfrentar novos desafios e precisam se sentir encorajadas.

Nos Estados Unidos, um pai conseguiu bolar algo bastante singular. David Laferreire é design e todos os dias de manhã, ao preparar o lanche para seus filhos, ele desenha algo único no saquinho de plástico utilizado para cobrir o sanduíche. Todas as manhãs, ele se certifica que as crianças não viram a embalagem e que a hora do lanche na escola seja uma pequena surpresa.

Além de surpreender seus filhos, ao desenhar, David consegue mandar para a escola, um pouco do carinho de casa. Ao todo, ele fez mais de 1100 desenhos em sanduíches… fazem 5 anos que esse querido pai faz isso para os seus dois filhos pequenos.

Nessa mesma linha há vários exemplos de lanches que as crianças japonesas levam para a escola e que são muito criativos e que parecem diverti-las, aproximando-as um pouquinho de casa na hora em que abrem a lancheira.

Que outras ideias você tem para deixar os pequenos mais confortáveis para irem à escola?

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar