“Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica” | Labedu
Dicas Práticas e indicações

“Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica”

Imagem retirada de F5 Folha
11 de janeiro de 2019

Saiba mais sobre o novo livro lançado a partir da parceria entre Maurício de Souza e Ziraldo!

Maurício de Souza e Ziraldo, dois grandes nomes das histórias em quadrinhos, se reuniram recentemente na Bienal de São Paulo para divulgar a nova obra da dupla, que mistura pela primeira vez os personagens clássicos dos autores. “Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica” é um livro que conta uma inusitada aventura que se inicia com a descoberta de bilhetes dourados encontrados dentro de seus chocolates, dando direito a cada um convidar mais quatro acompanhantes para conhecer a tal famosa montanha.

A narrativa faz referência à história da “Fantástica Fábrica de Chocolate” e traz elementos inéditos à trama, envolvendo os pequenos leitores no já conhecido universo dos cartunistas. Com a colaboração de Manuel Filho para escrever o roteiro, a história ganha vida por meio de Magali, Cascão, Cebolinha e Franjinha (que não poderia deixar de levar consigo o cachorro Bidu), escolhidos por Mônica; e Julieta, Junim, Bocão e Lúcio, sorteados pelo Menino Maluquinho. Eles todos se encontram pelo caminho e se lançam nessa missão, cheia de perigos e descobertas, que acabará os unindo e selando uma forte amizade.

Durante o lançamento do livro, que aconteceu no início de agosto, Maurício e Ziraldo participaram de um bate-papo sobre literatura infantil nacional, contando um pouco para as crianças sobre as suas experiências ao longo de 50 anos de carreira. Criar algo juntos foi uma forma de homenagear não só esse trabalho, mas também os protagonistas que inspiraram gerações e gerações de leitores pelo Brasil afora.

E você, já tinha ouvido falar a respeito desse livro? Gostou da ideia de juntar personagens conhecidos por muitos adultos de hoje em suas infâncias? Conte-nos abaixo, nos comentários, sua experiência com os quadrinhos e o que acha desse tipo de leitura!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar