Música nos trilhos do trem | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Música nos trilhos do trem

19 de março de 2014

Qual é o resultado da junção de um trenzinho e uma caixinha de música?

Um brinquedo tradicional pode ser inovado e estimular a interação com as crianças

 

O trenzinho sempre foi um brinquedo clássico infantil. Seja aquele de madeira puxado por um simples fio de um lado pro outro ou um de metal, mais sofisticado, que anda sozinho no seu próprio trilho.

Esse brinquedo, tão querido das crianças e tão conhecido, foi inovado nas mãos de um jovem brasileiro. Ricardo Seola, um estudante de design em Milão, Itália, teve como trabalho final de sua universidade a criação de um brinquedo infantil. Escolheu fazer um brinquedo que permitisse ao mesmo tempo diversão e interação, buscando estimular as crianças a criarem e explorarem diferentes possibilidades.

Para a base de desenvolvimento de sua ideia, escolheu o famoso trenzinho. Porém, acrescentou algumas mudanças que transformaram esse brinquedo tão familiar. Seola juntou o simples trem de madeira a uma caixinha de música e obteve um produto singelo e encantador. Segundo ele, “queria criar um brinquedo intuitivo, em que cada ação feita ao brincar produzisse uma reação musical clara.”

O designer transformou os trilhos em trilha musical. A ideia é que os trilhos possam ser rearranjados e cada criança possa “criar” a sua própria música e observar com os seus próprios olhos a música sendo feita pelo trem em movimento.

Compartilhe
TEMAS
Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar