Qual é a definição de família? Campanha prevê alteração do termo no dicionário | Labedu
Casos e Referências

Qual é a definição de família? Campanha prevê alteração do termo no dicionário

Imagem retirada de A Beautiful Mess.
Em parceria com Catraquinhaicone-link-externo

O Catraquinha é fruto de uma parceria entre o Instituto Alana e o Catraca Livre. O site reúne informações interessantes para pais, educadores e familiares – de agenda cultural a projetos transformadores para a infância – com o intuito de empoderá-los para que interfiram positivamente no desenvolvimento das crianças, deixando-as exercer em sua plena potência a criatividade e a autonomia.

12 de maio de 2016

Pai, mãe e filhos. Essa é uma das tantas configurações familiares possíveis. Definir “família”, então, é algo a ser repensado, inclusive nos dicionários. É a campanha a qual nos apresenta nosso parceiro Catraquinha. 

Usando a Hashtag #todasasfamílias, uma campanha de valorização da diversidade prevê alteração do termo “família” no dicionário. Trata-se de uma resposta ao Estatuto da Família, projeto de lei aprovado em 2015 pela Câmara dos Deputados, que reconhece apenas o núcleo formado a partir da união de um homem e de uma mulher.

A campanha também convida todos a participarem enviando sugestões para uma possível nova versão de definição para o termo “família”. (Envie sua sugestão no site da campanha).

Assista ao vídeo a seguir:

E essa campanha, nós do Toda Criança Pode Aprender, apoiamos também!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar