Um jeito especial de esperar a chegada de um filho | Labedu
Casos e Referências

Um jeito especial de esperar a chegada de um filho

30 de março de 2016

Adotar uma criança também contempla um tempo de espera ansiosa pela chegada desse novo membro da família. E um casal resolveu essa espera de um jeito muito especial! Confira aqui!

O casal de professores, Elaine Vidal e Rogério Ramos Vidal, sempre desejaram ter três filhos. Depois de terem duas filhas, resolveram que era hora de adotar e começaram os preparos para o que nomearam de “longa gestação”: “a ideia de adotar veio forte, sem pensar em ajudar ninguém, mas apenas como uma outra maneira de se ter um filho e, finalmente, completar a nossa família”, relata Elaine, em entrevista ao g1.globo.com.

O casal deu entrada aos processos para a habilitação da adoção há três anos e em setembro de 2015 receberam a boa notícia: estavam aptos a serem pais de uma criança por adoção. A espera, então, se concretizava. Foi a partir dali que os pais se puseram a pensar sobre como se organizar para esse momento e uma das questões que se colocou foi: como mostrar a ele ou ela a ansiedade vivenciada nesse período de espera?

Aguardando as chegadas das duas filhas biológicas, Elaine e Rogério prepararam um ensaio e reuniram várias fotos que gostam de apreciar com as meninas e relembrar esses momentos. Foi assim que tiveram a ideia de preparar também para esse novo filho ou filha um ensaio, reunindo toda a família e registrando a espera vivida por todos.

Confira a seguir algumas das fotos produzidas!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar