Uma brincadeira de sombras e imaginação | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Uma brincadeira de sombras e imaginação

Imagem retirada do Instagram de Vincent Bal
18 de abril de 2018

As sombras podem ser uma ótima oportunidade para a expressão criativa!

A imaginação das crianças vive nos surpreendendo. Muitas vezes não compartilhamos dessa liberdade criativa dos pequenos por estarmos presos a preocupações do cotidiano ou encerrados em nossos pensamentos automáticos. Mas que tal tirar um tempinho para lançar um novo olhar a elementos do cotidiano?

O artista belga Vincent Bal cria desenhos a partir das sombras de objetos do dia a dia. Esse exercício artístico se assemelha muito às brincadeiras infantis e pode ser uma ótima proposta de atividade para fazer com as crianças! Que tal olhar as produções de Vincent junto com os pequenos para se inspirar? Na galeria abaixo, disponibilizamos algumas das imagens publicadas no Instagram do artista.

Essa brincadeira divertida estimula a criatividade e instiga a curiosidade das crianças acerca de fenômenos relacionados à luz e sombra. Aos poucos, elas podem perceber o que torna uma silhueta mais comprida ou mais curta, mais definida ou mais indistinta. Além disso, ver imagens nas manchas é uma forma de exercitar a capacidade abstração.

Para mais sugestões de como aproveitar as sombras para brincar e aprender junto com as crianças, recomendamos o Apprendendo, nosso aplicativo gratuito e disponível para os sistemas Android e iOS.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar