E se os desenhos das crianças ganhassem vida? | Labedu
Casos e Referências

E se os desenhos das crianças ganhassem vida?

Em parceria com Catraquinhaicone-link-externo

O Catraquinha é fruto de uma parceria entre o Instituto Alana e o Catraca Livre. O site reúne informações interessantes para pais, educadores e familiares – de agenda cultural a projetos transformadores para a infância – com o intuito de empoderá-los para que interfiram positivamente no desenvolvimento das crianças, deixando-as exercer em sua plena potência a criatividade e a autonomia.

22 de outubro de 2015

Artista usa desenhos feitos na infância em pinturas digitais. Confira os resultados apresentados por nosso parceiro Catraquinha!

O artista Telmo Pieper guardou alguns dos desenhos que fez quando criança. Eram desenhos sem proporção, típicos dos desenhos da infância de qualquer um.

Agora, adulto, ele os usou como inspiração para uma série de pinturas digitais em que ele tenta mostrar como um desenho de criança pareceria se fosse real. As proporções foram mantidas, dando um jeito real e engraçado aos desenhos.

A pintura digital é um gênero artístico em que as formas tradicionais de pintura são aplicadas utilizando computador, mesa digital e editores de imagem, como o Photoshop.

Mostre estas imagens para as crianças. Com certeza, elas vão se divertir!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar