Histórias do folclore brasileiro também em um aplicativo | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Histórias do folclore brasileiro também em um aplicativo

8 de julho de 2016

“Meu aplicativo de folclore”, criado pelo autor Ricardo Azevedo e um dos vencedores do Prêmio Jabuti na categoria Infantil Digital 2015, oportuniza um mergulho nas histórias e brincadeiras orais da cultura brasileira! 

 

Ricardo Azevedo é um dos mais importantes escritores e ilustradores nacionais de obras destinadas às crianças. Boa parte delas permite aos pequenos leitores, e também aos adultos, uma rica imersão no universo da cultura popular brasileira. Ricardo é um grande pesquisador dos textos do nosso folclore e os reproduz, os reconta e os ilustra com maestria em diferentes livros.

E se as crianças já apreciavam os títulos do autor, certamente também terão essa oportunidade no aplicativo criado por ele, disponível para IOS. Além dos contos, há  parlendas, adivinhas, descrições de personagens do folclore, tudo acompanhado de uma trilha sonora que busca valorizar a musicalidade brasileira. Também traz ditados populares para serem decifrados pelas crianças e uma rádio de trava-línguas, para explorar essas brincadeiras orais.

Embora esse e outros aplicativos possam ser fonte de diversão e de aprendizagens, lembramos, como sempre por aqui, que a rotina das crianças precisa assegurar tempo para brincadeiras diversas e não pode ser ocupado totalmente por jogos eletrônicos. Bom senso e equilíbrio são fundamentais!

 

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar