27 de junho de 2014
A tecnologia parece não ter limites. A cada dia novas invenções aparecem mostrando toda a criatividade do ser humano. Em brinquedos e propostas para crianças isso parece ser ainda mais incrível.
Nós já falamos muito sobre relação entre tecnologia, brincadeira e crianças (para rever alguns posts clique aqui, aqui e aqui).
Brincar em tablets, computadores e outras plataformas eletrônicas tem se tornado cada vez mais comum para as crianças. Aos poucos as brincadeiras tradicionais vão sendo ampliadas com novos repertórios.
Mas o que pode acontecer se misturarmos as duas coisas – inovações e brincadeiras tradicionais?
Um novo dispositivo para tablets promete proporcionar novas experiências com uso da tecnologia aliada às velhas formas de brincar.
A partir de uma tecnologia semelhante a espelhos refletores, um pequeno acessório faz uma conexão entre o mundo virtual e o mundo real, criando milhões de possibilidades para brincadeiras e jogos.
Como exemplo do que esse novo dispositivo poderá possibilitar, já foram feitos alguns aplicativos. O tangram – peças coloridas de vários formatos e tamanhos – pode interagir com a tela digital, proporcionando novos desafios nesse jogo simples e divertido.
O jogo chamado Newton contribui para levar coisas físicas para o mundo digital, buscando criar estratégias que possibilitam a criação de caminhos para que bolinhas acertem alvos vermelhos. O aplicativo não se limita ao individual e permite jogar com muitas pessoas, como se fosse um jogo de tabuleiro digital.
Jogos como esse estão criando uma nova realidade para os jogos virtuais. A febre da tecnologia está ampliando a virtualidade…
Veja o vídeo demonstrativo da Osmo: