“Min e as mãozinhas”: animação em Libras | Labedu
Dicas Práticas e indicações

“Min e as mãozinhas”: animação em Libras

Imagem retirada de Min e as mãozinhas
31 de outubro de 2018

Primeira animação brasileira em Libras é lançada no YouTube. Confira aqui!

No dia 26 de setembro, foi lançado o primeiro episódio de “Min e as mãozinhas”, animação feita totalmente em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Segundo dados do Ministério da Saúde, publicados em matéria do jornal O Estado de S.Paulo, o Brasil tem cerca de dez milhões de pessoas com deficiência auditiva. Infelizmente, as iniciativas culturais para este público, especialmente para as crianças, ainda são poucas.

“Min e as mãozinhas” é uma das obras de Paulo Henrique dos Santos, que trabalha com animação há sete anos. A proposta é interagir com crianças surdas ou com algum grau de deficiência auditiva e com o público em geral, chamando a atenção para o fato de que as crianças com deficiências também brincam e se divertem. A animação é organizada em capítulos e em cada um são apresentados cinco sinais.

Paulo pretende lançar 13 episódios, mas ainda está em busca de patrocínio. O primeiro vídeo já pode ser visto no Youtube.

Vale conferir também a página da animação no Facebook, que compartilhará os lançamentos dos episódios, notícias sobre deficiência auditiva e imagens de distintos públicos assistindo “Min e as mãozinhas”.

Iniciativas como essa merecem ser altamente valorizadas, sobretudo pela importância e pelo cuidado de tornar a cultura acessível a diferentes públicos. Vale a pena assistir à animação com as crianças, conhecer a pequena Min e aprender também sua língua!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar