O que as crianças compreendem a partir das capas de filmes? | Labedu
Casos e Referências

O que as crianças compreendem a partir das capas de filmes?

Comentário sobre o filme "E.T.".
26 de abril de 2017

A partir da observação de apenas uma imagem – a capa de um filme – as crianças são capazes de pensar muitas coisas interessantes!

Crianças são muito imaginativas e criam teorias para compreender aquilo com o que se deparam em seu dia-a-dia. Essa criatividade, que surge do contato com diferentes situações, é essencial para que elas aprendam sobre o mundo.

O universo dos adultos é um grande alvo da curiosidade infantil. Além das conversas, interações e circunstâncias vividas pelos mais velhos, seus objetos também são interrogados. Capas de revista, livros, artigos de higiene ou de uso pessoal… tudo isso provoca o interesse dos pequenos.

A seguir, veremos o que algumas crianças compreendem a partir de capas de filmes direcionados ao público adulto. As falas foram publicadas em inglês pelo site Zupi, em matéria de Pâmela Magalhães, e aparecem traduzidas livremente aqui no Toda Criança Pode Aprender. Observem que mesmo quando a descrição não é semelhante ao que acontece no filme, é curioso perceber o quanto as crianças são capazes de apreender apenas por meio das imagens.

“Uma Linda Mulher”

post26041


“O Clube da Luta”

post26042


“Dentes”

post26043
“O Homem de Palha”

post26044
“Psicopata Americano”

post26045


“O Poderoso Chefão”

post26046


“E.T.”

post26047

Você também pode experimentar mostrar essas ou outras imagens de filmes para crianças com as quais convive e questioná-las sobre o que estão vendo. Depois, compartilhe com a gente as respostas, sempre tão interessantes e curiosas!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar