Quando a brincadeira quase se torna realidade | Labedu
Casos e Referências

Quando a brincadeira quase se torna realidade

17 de agosto de 2016

As brincadeiras inventadas por um garoto são retratadas em vídeos como se fossem reais. Assistir aos vídeos, além de divertir, dá asas à imaginação!

Na brincadeira, a imaginação e a criatividade não possuem limites! Ao brincar, as crianças podem exercer quaisquer papéis e viver as mais diferentes situações, desde as cotidianas até as mais inusitadas, podem criar e fantasiar à vontade.

Uma série de vídeos retrata isso de forma bem divertida: as brincadeiras de uma criança se misturam a cenas que tornam suas ideias incríveis praticamente reais. Num deles, “Going to school” (Indo para a escola), esse caminho é percorrido de uma forma inédita e um adulto, entrando na brincadeira e conferindo à situação um tom ainda mais verídico, ainda grita: “Você esqueceu seu almoço!” Mas, com certeza, não vai dar para o garoto retornar…

E quem já não brincou de inventar máquinas fantásticas? É possível, então, que um carrinho faça de tudo, até voar…

A ideia e a produção desses vídeos, além de interessante e de registrar esses episódios da vida do garoto, valoriza o brincar como algo inerente à infância e essencial ao desenvolvimento das crianças. Que tal assisti-los com os pequenos, se divertir e também brincar com eles? Quem sabe o que podem inventar?!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar